Pular para o conteúdo principal

Fome em vários lugares

Meu Deus, que tristeza!
Quando nasci, em 1955, a polução mundial era de 2.772.882.000. Atualmente, é de cerca de 7.000.000.000 (7 bilhões). Esta população está ameaçada pela fome. A Revista Cartacapital do dia 07/01/2013, afirma que Dados da FAO, revelam que os preços do trigo registraram uma alta estratosférica entre 60% e 80%; que o milho, registra um aumento de 40%; que isto se deve a uma nefasta combinação entre aquecimento global e produção de energia a qualquer custo; que, afinal, as quebras nas safras de dois gigantes na produção de grãos, Estados Unidos e Rússia, ocorreram em virtude dos efeitos de secas prolongadas e que nunca é demais lembrar que a alimentação por grãos, como trigo, milho e arroz, representam a base da dieta de parte considerável da humanidade. Infelizmente, diz a Revista, o preço desses alimentos tem estado em constante alta, pois além do prato dos humanos, esses cereais alimentam animais e os veículos abastecidos por biocombustíveis. Cerca de 22 países já enfrentam uma crise prolongada com altos índices de fome mesmo antes dessa forte alta. Portanto, além do agravamento da situação desses que já enfrentam uma crise alimentar deve-se esperar que novos países venham a se juntar a esse grupo de esfomeados. O próprio Banco Mundial, na figura de seu presidente Robert Zoellick, também manifestou preocupação com o aumento da fome do mundo. Segundo ele, a elevação dos preços agrícolas trará enormes consequências para países em desenvolvimento.
Será que isto não é um atestado verdadeiro das palavras de Jesus Cristo no seu Sermão Prófético em Mt 24.7: “...e haverá fomes... em vários lugares...”?
Jesus Cristo diz que isso e outras coisas ainda é o fim, mas, o princípio das dores (Mt 24.8). Ora, "o princípio das dores" é uma alusão à mulher que está perto de dar à luz. Quer dizer que Jesus Cristo breve virá. 
Quem está preparado para o Grande Dia? O preparo vem em nos arrependermos e nos convertermos dos nosso pecados, ou seja, delitos contra as Leis de Deus e omissões ou agressões ao nosso próximo, e  buscando perdão, purificação e vida em Jesus Cristo. A maioria das pessoas fazendo isso, em virtude de uma grande mudança de vida na sociedade, Deus também se voltará de forma propiciatória para favorecer o bem da humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATISMO ENTRE OS JUDEUS

No Antigo Testamento, ou melhor, na Antiga Aliança, o batismo não era algo desconhecido para os judeus.  Sacerdotes e levitas, perguntaram a João Batista por que ele batizava (Jo 1:25). Por quê perguntaram? Porque isto não era trabalho do profeta. Reconheceram o rito que João estava praticando, só não entenderam o porquê do mesmo está batizando, tendo em vista que esse não era comum aos profetas. Caso João Batista estivesse praticando um rito estranho, diferente do habitual, certamente, teriam questionado acerca dele.  Aquelas classes religiosas conheciam muito bem as diversas abluções que haviam sido instituídas pelo ministério de Moisés. Batismo nas Leis Cerimoniais Davis,  em seu Dicionário  da Bíblia (1990, p. 74), falando sobre os batismos das Leis cerimoniais da Antiga Aliança, diz: “ O rito de lavar com água simbolizando a purificação religiosa, ou consagração a Deus, era usado pelos israelitas com muita frequência, conforme as prescrições le...

A Escravidão da Vontade

“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado . ”  (Jo 8.34).    A filosofia mais popular na mente humana é a de que o ser humano goza de livre arbítrio. O leigo pensa que livre arbítrio significa liberdade e capacidade para fazer o que bem quer e entende; e, que isso também se aplica no seu relacionamento com Deus, no destino de sua vida, inclusive com respeito à salvação. Será que livre arbítrio significa isso mesmo? Será que de fato existe livre arbítrio? Será que Deus está sujeito a essa filosofia? Se ele existe como   o era antes da queda? E depois da queda, como ficou ele ficou? E quando o pecador se converte, como o fica o mesmo? Gostaria de começar definindo o que é livre arbítrio.   Os pensadores dizem que livre arbítrio é uma filosofia que outorga ao ser humano o direito de escolha entre o bem e o   mal; como também outorga ao indivíduo o direito de agir por si mesmo. René Descartes (1596-...

FIRMES - HINO DA IELB - Quadriênio de 2019-2022